Sobre o Moodle

A UPMind, para melhor servir todos os seus formandos e seguindo os seus princípios de que o Tempo é o que os seus clientes tem de mais escasso, optou por um modelo de ensino à distância, designado actualmente por E-Learning.

Aqui na UPMind sabemos que o ensino evoluiu e que os nossos formandos, nomeadamente os que estão inseridos no mercado de trabalho, precisam de ferramentas que lhe permitam gerir toda a sua actuação diária, principalmente no que se refere ao estudo de áreas complexas e morosas.

Como tal, e após vários estudos, optou pelo Moodle (Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment). Esta plataforma Open-Source, originalmente desenvolvida por Martin Dougiamas, permite à UPMind criar cursos online que facilitam as interacções entre os Formandos, os Formadores e o conteúdo especifico do seu curso.

O Moodle permite também à UPMind fornecer ao Formando uma panóplia de conteúdos para melhor prosseguir os seus estudos, desde calendários, actividades, testes, noticias, ligações externas que vão além dos manuais ou bibliografias apresentadas, permitindo assim uma mais fácil e rápida absorção dos conhecimentos necessários à conclusão dos cursos propostos.

Assim, basta tanto aos Formandos como aos Formadores um computador, um tablet ou um smartphone para poderem aceder ao Moodle e gerir com mais eficácia os seus cursos, bem como o seu tempo disponível para os mesmos.