Liderança e Motivação na Potencialização da Performance dos RH

Liderança Motivação

Liderança e Motivação na Potencialização da Performance dos RH

A Motivação e Liderança na Potencialização da Performance dos Colaboradores

Os colaboradores de uma organização são ainda hoje, apesar de todos os avanços tecnológicos, o recurso de maior importância numa organização, daí a importância de uma liderança e motivação eficaz.

Na verdade os Recursos Humanos de qualquer organização quando geridos de forma deficitária, pautada por uma fraca liderança e motivação,  podem ser o ponto de partida para se frustrarem os resultados de uma organização.

Porquê ter 10 colaboradores quando 5 são suficientes?

Porquê ter 2 colaboradores a desempenhar a mesma função quando um é suficiente?

Porquê que não se pode colocar determinado colaborador a desempenhar funções juntamente com outro ou outros colaboradores?

Porquê que 10 colaboradores que deveriam ser mais que suficientes para desempenhar determinadas funções não conseguem alcançar metas e cumprir objectivos?

ESTAS, ENTRE OUTRAS, SÃO ALGUMAS DAS QUESTÕES QUE NA MAIORIA DAS VEZES O GESTOR NÃO COLOCA A SI PRÓPRIO. SÃO ESSAS QUESTÕES QUE PERMITIRIAM IDENTIFICAR O PROBLEMA E PARTIR PARA UMA SOLUÇÃO.

Hoje, ou o Gestor se mune das ferramentas certas para uma liderança assertiva e eficaz dos seus Recursos Humanos, ou facilmente uma organização verá reflectida na sua dinâmica e resultados, os efeitos de uns Recursos Humanos sem rumo, mal organizados, sem foco, sem motivação sem sentido de pertença, sem orgulho do seu trabalho e sem gosto na organização que representa.

Mais que nunca os Recursos Humanos têm de ser vistos como o recurso dos recursos.

Uma liderança eficaz, uma motivação bem direccionada, pode fazer a diferença entre levar uma organização à queda ou ao sucesso.

Hoje o verdadeiro gestor já não se contenta com um colaborador feliz, com um trabalhador que cumpre….. Hoje um Gestor de topo só transformando os seus Recursos Humanos numa máquina produtiva é que se sente realizado.

 

Da Potencialização da performance do colaborador até à Liderança e Gestão de Equipas de Alto Desempenho

Hoje, com o conhecimento certo, e o domínio perfeito das ferramentas certas, é possível potencializar os colaboradores até à obtenção de uma equipa de alto desempenho.

Uma equipa de alto desempenho junta as sinergias, trabalha em equipa, têm um sentimento de pertença, um orgulho desmedido no seu trabalho na sua equipa e na sua empresa, para estas equipas alcançar as metas, alcançar os objectivos é o combustível que as alimenta.

Uma equipa desenvolvida até este ponto, permite a uma organização alcançar todo e qualquer resultado, sem desperdícios de tempo, dinheiro e mão-de-obra.

Porém para potencializar os colaboradores de forma a desenvolver uma equipa de alto desempenho é necessário um domínio de um conjunto de valências transversal a várias áreas, tais como:

  • Desenvolvimento Pessoal
  • Liderança
  • Motivação
  • Perceber a importância das equipas nas Organizações
  • Identificar a Curva de desempenho das equipas
  • Dominar as etapas de desenvolvimento das equipas
  • Conhecer os determinantes da eficácia das equipas
  • Perceber e identificar os fatores de insucesso nas equipas
  • Dominar as técnicas de criação de Equipas de Alto Desempenho
  • Perceber que desafios se colocam às novas equipas de trabalho
  • Dominar as ferramentas e técnicas de gestão de pessoas e equipas
  • Dominar e aplicar as técnicas de motivação de pessoas e de equipas
  • Perceber e aplicar as competências associadas à inteligência emocional e  a programação neurolinguística na gestão de equipas bem como as técnicas de gestão lean.

Especialização Pós Universitária em Gestão de Equipas de Alto Desempenho

A presente Especialização Pós-Universitária em Gestão de Equipas de Alto Desempenho, apresentada pela UPMind, é pensada e estruturada com a finalidade de munir os seus formandos de conhecimentos e ferramentas de suporte à gestão das empresas e principalmente à gestão das equipas.

Na busca de tal finalidade, o presente curso, centra as suas atenções no recurso mais importante de uma empresa, seja ela pequena, média ou grande empresa – AS PESSOAS.

Venha conhecer a Especialização Pós Universitária desenvolvida pela UPMind:

OFERTA FORMATIVA RELACIONADA

 

ENSINO À DISTÂNCIA (E-LEARNING)

Na nossa oferta formativa, o tempo não é o problema. Os nossos cursos são 100% Online, 100% E-Learning, 100% Certificados.

Queremos que os faça ao seu ritmo, que estude como e quando puder. No computador, no tablet, no telemóvel, no trabalho, em casa ou no café (em segurança, claro).

Nessa certeza, e por sabermos que os nossos cursos são uma das maneiras mais eficazes de subir no mercado do emprego e de evoluir como profissionais, além de termos revisto os preços na grande maioria da nossa oferta formativa, vamos retomar as promoções sobre os nossos cursos mais solicitados.

 

Veja aqui a demais oferta formativa da UPMIND:

MBA

Especialização Pós Universitária

Formação Avançada

Micro (E)Learning

 

 

Certificação

Especialização Pós Universitária em CriminologiaDGERT

 

 

Especialização Pós Universitária em CriminologiaSIGO

UPMind na vanguarda da formação

Não completa a sua inscrição?

Indique o seu email e a sua formação ficará temporariamente reservada. As turmas são pequenas, dado o nosso método exclusivo, por isso não perca a oportunidade.💻 📚