FAQ – Perguntas Frequentes
Perguntas Frequentes
A UPMind é uma entidade formadora certificada pela DGERT e existe desde o ano 2018. Procura fornecer a formação certificada mais avançada do mercado português, com prevalência nos cursos em e-learning.
Através da UPMind.pt pode frequentar cursos a partir de qualquer local em que disponha de acesso a um computador, tablet ou telemóvel com ligação à Internet. Totalmente flexível, a plataforma disponibilizada pela UPMind permite-lhe definir, com toda a liberdade, o seu horário, local e ritmo de estudo. Sem perdas de tempo ou custos de deslocação associados. No entanto disponibiliza-lhe todas as vantagens da formação tradicional, incluindo apoio especializado de formadores e a interacção e colaboração com os restantes formandos.
Sim. A UPMind tem um regulamento de formação que está materializado nos Termos de Uso. Ao registar-se como formando no site e ao inscrever-se e frequentar um curso, está a aceitar estas condições de utilização, pelo que as deve ler previamente. Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo.
Não tem de se deslocar, a formação é inteiramente ministrada à distância.
A UPMind tem disponíveis cursos de MBA, Formação Avançada, Especializações Pós Universitárias e Micro (E)Learning
Nos cursos existe um fórum de discussão para interacção e colaboração com o formador e os restantes formandos que estejam a frequentar o curso. Ao longo do curso, pode colocar mensagens no fórum de discussão a qualquer hora do dia ou da noite. O formador esclarecerá as suas dúvidas no prazo definido. Através deste fórum pode ainda partilhar experiências e ideias com outras pessoas que estejam a frequentar o curso e apoiarem-se mutuamente na resolução de dúvidas e propostas de trabalho. Nestes cursos, os módulos são-lhe disponibilizadas online a um ritmo pré-definido. A partir da data em que o módulo é disponibilizado, poderá frequentá-la quando quiser e quantas vezes acharem necessárias, até ao final do curso.
A UPMind tem os seus cursos estruturados de forma a que o formando possa estar em contacto com os formadores através de sessões síncronas (Skype) e assíncronas (Chat, Forum, Emails).
Para alterar as informações correspondentes ao seu registo basta entrar na sua Área de Membro com o seu Nome de Membro (login) e Código de Acesso (password), aceder à opção Editar Perfil de Membro, disponível no canto superior do écran, e alterar os dados que pretende.
Sim, o formando alcançando uma avaliação positiva obterá um certificado emitido pela UPMind, que descreve detalhadamente os objectivos gerais, área de formação, conhecimentos e competências adquiridas, plano curricular, avaliação obtida e metodologia de avaliação.
Obterá também um certificado de Formação Profissional emitido através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pelo GEPE-Ministério da Educação e Ciência, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.
O Horários de estudo é aquele que o formando escolher, imperando total flexibilidade de horários de estudo para o Formando.
Não. O formando fará as avaliações segundo a sua disponibilidade e ritmo de estudo sem necessitar de se deslocar, a plataforma disponibiliza o teste de cada módulo.
Uma vez adquirido um curso, a UPMind disponibiliza o acesso à área reservada da plataforma Moodle e o formando poderá aceder aos manuais, contactos do formadores, testes e outros conteúdos.
Não, o único prazo que o formando tem de respeitar é o de início e do fim do respectivo curso, e só na data de conclusão do curso tem de entregar cada um dos trabalhos/Ficha de avaliação realizados a cada módulo.
Não, quer as sessões síncronas, quer as sessões assíncronas, são ferramentas de apoio ao formando, que só recorre às mesmas querendo ou precisando, não têm cariz obrigatório.
Para efectuar uma inscrição numa formação basta seleccionar o curso pretendido (clicando no título do curso) e clicar na opção Pagamento, ou Pagamento Faseado, disponível na página de descrição desse curso. Preencha o formulário de registo de Formando com os seus dados. Proceda ao pagamento do curso, ou da primeira prestação e verifique o seu email.
Irá receber, no email que indicou, o seu login e a sua password de acesso ao Moodle. Com estes dados irá entrar na sua área prvada e verificar que já está inscrito no curso que se inscreveu.
Sim, pode, dependendo das edições em curso. Contacte para isso o Serviço de Apoio ao Cliente, através do e-mail coordenacaopedagogica@upmind.pt ou do telefone 918807258 ou do 220965655. Poderá também entrar em contacto via o WhatsUp da Upmind. Apesar do curso já ter começado, não perderá nenhuma aula.
As formações da UPMind.pt podem ser adquiridas, pagas e frequentadas a partir de qualquer local do mundo, desde que disponha de uma ligação à Internet.
As formações da UPMind podem ser frequentadas através de qualquer tipo de computador com ligação à Internet e um browser, como o Edge, Chrome, Internet Explorer, Firefox ou Safari, devidamente actualizados nos últimos 6 meses. Tentamos facilitar ao máximo o conforto e a funcionalidade da nossa plataforma, pelo que se podem usar também tablets e telemóveis para aceder e estudar o conteúdo programático dos módulos.
Dependendo do tipo de formação, e sempre devidamente assinalado. A UPMind compromete-se a que cada formando tenha acesso à formação que adquiriu, o mais rapidamente possível, iniciando-se as formações mesmo com um só formando.
Para efectuar o pagamento de um curso em que se tenha inscrito poderá utilizar os seguintes meios: transferência ou depósito bancário, transferência bancária internacional, MBWAY, cheque, cartão de crédito (Visa, Mastercard ou American Express), vale postal, vale postal internacional, ou dinheiro. Os pagamentos devem ser efectuados à ordem de UP MIND FORMAÇÃO AVANÇADA, LDA, e enviados para Rua Conselheiro Veloso da Cruz, nº 853, Santa Marinha e São Pedro da Afurada ,4400-092 Vila Nova de Gaia. Os depósitos ou transferências devem ser efectuados para a conta bancária com o IBAN: PT50 0035 0829 0001 4489 4303 9 – SWIFT: CGDIPTPL e uma cópia do talão de depósito ou transferência deve ser enviada por e-mail: coordenacaopedagogica@upmind.pt, por correio para a morada acima indicada.
O pagamento é efectuado logo que opta pelo curso em upmind.pt. Caso tenha optado pela modalidade de pagamento faseado, o pagamento inicial é efectuado com a escolha, sendo os pagamentos seguintes efectuados nos meses subsequentes.
Se recebeu um vale (com um código) deverá inseri-lo aquando do pagamento do curso que optou. Os vales não são acumuláveis com outras promoções. Leia atentamente as condições que constam no vale.
Se está fora do país, pode efectuar o seu pagamento por várias formas. As formas de pagamento mais utilizadas são o pagamento por cartão de crédito utilizando o interface de pagamentos seguros que disponibilizamos e o recurso a agências de transferências internacionais como a Real Transfer, a Money Gram ou a Western Union. No entanto, também pode optar por fazer uma transferência internacional para o IBAN: PT50003508290001448943039 ou enviando-nos um vale postal internacional. Se tiver alguma dúvida, entre em contacto connosco via email.
Poderá cancelar ou adiar as suas inscrições a qualquer momento até à data de início do curso. Depois de iniciar o curso, não é possível adiar a inscrição para uma edição futura nem proceder ao cancelamento da inscrição. Em caso de cancelamento da inscrição antes do início da formação, pode ficar com o valor pago em crédito para utilizar mais tarde, sem qualquer prazo de utilização, e em qualquer curso. Alternativamente, poderá solicitar a devolução dos montantes pagos. Neste último caso, a UPMind cobra-lhe despesas de devolução num montante igual a 5% do valor em questão nos casos dos pagamentos por cartão de crédito ou multibanco, com um mínimo de 10 euros e 10 euros nos restantes casos.
Para usufruir dos descontos e condições preferenciais oferecidas aos associados de entidades parceiras da UPMind deve solicitar às mesmas ou à UPmind a emissão do respectivo voucher de desconto, a usar antes do pagamento efectuado. Poderá ser necessário enviar por e-mail uma cópia digitalizada do seu cartão de associado ou um comprovativo equivalente.
Sim. A qualquer momento poderá solicitar a emissão de uma segunda via do seu certificado, tendo apenas de suportar as despesas inerentes ao processo.
Se é licenciado numa determinada área de formação, é um formador certificado e possui experiência como formador e as habilitações necessárias para o desempenho da função, basta preencher o formulário na área Bolsa de Formadores. Todas as candidaturas são analisadas e respondidas no espaço de 30 dias.