Lançamento – Micro (E)Learning – Contrato de Trabalho Desportivo

Contrato de Trabalho Desportivo

Lançamento – Micro (E)Learning – Contrato de Trabalho Desportivo

Os Direitos dos Desportistas e dos Clubes

 

O Desportista Profissional, desenvolve uma actividade, sob autoridade e direcção de um clube, que, quer pela sua especificidade, quer pelas próprias regras do jogo, impõe uma regulamentação própria e distinta do trabalhador comum. Daí a necessidade específica da existência de um Contrato de Trabalho Desportivo que acautele direitos dos clubes e dos desportistas coadunando esses direitos à realidade desportiva.

A realidade desportiva é hoje bastante complexa, sobretudo, no Contratos de Trabalho Desportivo dos diversos profissionais. Desde a negociação à assinatura, todos os passos são importantes e de extrema análise por representantes de ambas as partes.

Muitas vezes, tais contratos, envolvem quantias astronómicas, pelo que, nesse contexto, assegurar as posições das partes envolvidas é um imperativo que, quer desportistas, quer clubes desportivos, não querem descurar.

O conhecimento das especificidades dos contratos desportivos é assim fundamental nos mais variados aspectos e para os mais variados intervenientes.

 

Enquadramento Legal dos Contratos de Trabalho Desportivo

 

A UPMind disponibiliza o presente Micro (E)Learning Contrato de Trabalho Desportivo, de forma a que qualquer interessado na área em causa, consiga de forma objectiva e concisa, adquirir aptidões em temas criteriosamente escolhidos, não necessitando ter conhecimentos na área do direito.

O critério utilizado na selecção dos temas no presente Micro (E)Learning, permitem ao formando uma vez terminado o presente curso, obter conhecimentos generalizados sob os principais aspectos e problemáticas:

  • Enquadramento Legal
  • Contrato de Trabalho Desportivo
  • Direitos, Deveres e Garantias das Partes
  • Cedência e Transferência de Praticantes Desportivos
  • O Poder Disciplinar nos Contratos Desportivos
  • Cessação do Contrato de Trabalho Desportivo

PARCERIAS

A UPMind desenvolveu o presente Micro (E)Learning Contrato de Trabalho Desportivo, em parceria com a InternationalFoot, Gestão e Assessoria de Carreiras Desportivas, Ldª.

Tal facto permitiu à UPMind focar-se nos assuntos de maior interesse no presente contexto.

Assim foi um trabalho de pesquisa desenvolvida entre os vários intermediários, jogadores, juristas e mesmo departamento jurídico da empresa, possibilitando, à UPMind desenvolver conteúdos de grande interesse para todos os que com esta área tão especifica tenham contacto e interesse.

Assim, venha conhecer a nossa oferta:

Micro (E)Learning – Contrato de Trabalho Desportivo

 

Veja também:

Intermediação Desportiva – Formação Avançada

Micro (E)Learning – Conflito no Desporto

 

UPMind na vanguarda da formação

Não completa a sua inscrição?

Indique o seu email e a sua formação ficará temporariamente reservada. As turmas são pequenas, dado o nosso método exclusivo, por isso não perca a oportunidade.💻 📚